Followers

domingo, 7 de novembro de 2010

CUSPE E GIZ
 

 














Emoldurada em tela preta
o branco de suas curvas surgem
como uma aparição que cambaleia,
até se firmar invadindo a imaginação
que permeia minha visão 

cansada de lhe buscar.
Seria o frio do giz que nada fala,
apenas rabisca suas curvas precisas, 

em preciosos contornos de percalços
a divagar em meu querer de você?
Alma errante, corpo pulsante
no desejo do beijo, do cheiro do corpo...
Tormento estampado em ebulição
numa cena presa à cama
que se perde a lhe desenhar.
Como testemunha 

do meu rabiscar a tela preta,
o giz esfarinha-se como a epígrafe
da alma dispersa, 

que começa a transfigurar... momentos.
O retrato que se faz presente, 

na minha frente,
traz certezas e decepções.
São magias às minhas fantasias
tocar cada pedacinho de você,
reler seus lábios murmurantes, 

errantes no corpo meu.
A luz incide diáfana como o tule
que encobre as curvas desejosas 

de um corpo diamante.
Transpus as estrelas 

que qualhavam o céu,
fiz-me reluzir, lhe atrair do negro 

ao cuspe do giz...
Assim, feliz lhe possui em meus sonhos,
fiz amor em seus contornos,
estornos da minha necessidade insana 

de viver em você e...
Convergir pensamentos 

que vão tirar-lhe de uma tela parada
Para a tela molhada do meu corpo nu,
suado e enevoado de excitação... 

-Vem!
Edna Fialho

7 comentários:

  1. Excelente . De muito bom gosto! Esse blog é um show. Gostei muito. Antonio Calheiros Sampa

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo*****
    Apaixonante essa exposição de sentimentos... Nossa!! Realmente tens uma essênsia nobre...

    ResponderExcluir
  3. Caracas, que texto heim!!!
    Parabéns..

    ResponderExcluir
  4. Nosssaaaaaaaaaaaaa Essa é linda. hulhullll

    ResponderExcluir
  5. Vida! Amo tudo que escreves. Saudades...
    JL

    ResponderExcluir
  6. Belíssima performance. Segredo dessa bela execução? Talento! Parabéns.
    Jorginho Paranavaí Paraná

    ResponderExcluir
  7. Amei estar te visitando. Aqui em Camboriu o tempo está lindo e quente para uma escritora linda dessas, vir escrever...rsrsrs menina, te olhando naquele dia, aqui na praia, percebi que o tempo n passou para ti. Feliz aniversário minha linda! Volte sempre por aqui. Vais morar pro sul não é? Amei a notícia...
    André Luis Balneário de Camboriú...SC

    ResponderExcluir