Followers

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SOBREVIVI !
"Atravessei um deserto! 
Sobrevivi a um dilúvio!
Sacrificaram-me numa masmorra!
Confundiram-me e quase 

destroçaram minha alma!
Deram-me beijos de Judas!
Anteciparam minha morte
quando me impugnaram 

um pecado que não cometi!
Não acreditaram 

em minhas intuições!
Difamaram meus momentos, 

e, por fim, me ofereceram 
ao submundo de heresia,
tentaram me alentar 
com palavras para me alucinar!
- O que fiz?- Me amei mais! 

- Orei mais!
- Acreditei mais em mim!

- Me doei mais!
- Me pertenci mais! 

Quando me vi...
estava num oásis 

onde Deus eu escolhi!
E livre, como uma águia, 

... eu voei”!
Edna Fialho

9 comentários:

  1. Isso sim é ter força interior, vencer obstáculos e superar dificuldades. Que bom que vc pode passar isso para quem lê esses textos tão alto astral. Obrigada pelo feed back

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga parabéns são lindas cada palavra nos encanta beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo desempenho menina. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Menina, Olha você escreve muito. Adorei tuas poesias.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente demais!Que texto belo!
    Francisco da Cunha Sepetiba RJ

    ResponderExcluir
  6. Amigos queridos, qual não foi a minha surpresa e satisfação em ter este poema na coluna social de Roberto Décio. Estou nas nuvens, pois tudo que um autor quer em sua vida, é ser reconhecido. Obrigada à todos que aqui deixam suas impressões.

    ResponderExcluir
  7. LÁGRIMAS DE SANGUE

    Por becos, ruas e vielas ela caminhou madrugada a fora buscando incessantemente aquele que a humilhou. Em botequins imundos e prostíbulos ela passou na esperança de encontrá-lo e assim, saciar sua sede de vingança.
    ...E aos acordes de um velho bandolim, um pedinte balbucia uma estranha canção.
    Em meio a olhares estranhos, ela atravessou uma longa avenida.
    Diante de um bordel, um grupo de homens e mulheres embriagados chamaram-lhe a atenção.
    Ela se aproximou e subitamente reconheceu aquele que tanto procurava.
    O sujeito percebeu, se assustou, e ao tentar fugir acabou alvejado com um tiro nas costas! O sangue derramado escorreu lentamente pela guia...
    Pacientemente, ela assistiu ao espetáculo proporcionado por aquele corpo que agonizava.
    Finalmente vingada, ela deixou escapar um sorriso frio entre os lábios, enquanto se afastava.
    ...E novamente os acordes de um velho bandolim se fizeram ouvir.

    (Agamenon Troyan)

    ResponderExcluir